sábado, 21 de novembro de 2015

Resenha: Anexos- Rainbow Rowell

Título: Anexos 
Editora: Novo século
Autora: Rainbow Rowell
Páginas: 366                                        



Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

Opinião:  

Comprei esse livro após gostar muito de Eleanor & Park (da mesma autora) . Queria conhecer mais obras da Rainbow, já que Eleanor se transformou rapidamente no melhor livro que já li. Infelizmente abandonei Anexos após alguns capítulos até me encontrar  no maior tédio e então  resolver dar sequência a leitura. A partir da página 200 me vi completamente envolvida com a história, conseguia visualizar os personagens, me identificar neles. Adorei ler as conversas de Jennifer e Beth (elas se comunicam por email no trabalho) e adorava ver os pensamentos de Lincoln a respeito (Ele trabalha no departamento de tecnologia em uma empresa e sua função é supervisionar os emails marcados como suspeitos, dentre esses , as mensagens de Beth costumam estar presentes). A narrativa do Lincoln se mostra completamente sentimental e ao longo dos emails de Jennifer e Beth ele acaba criando um forte vínculo de amizade com elas, mesmo nunca tendo as visto já que ele trabalha à noite na empresa. No geral o livro envolve uma mesclagem de amizade, drama, romance e amadurecimento. Então digo: o início é cansativo mas o desenrolar da história vale a pena, vale muito a pena. E quando eu me deparei totalmente sem noção do tempo e com a última página sendo lida pude sentir mais uma vez o efeito dessa grande autora sobre mim.


Citações/trechos :

→"Beth: Não é o que Outubro "tem", é o que Outubro é. Meu mês favorito [...] Há uma brisa que eleva meu coração e faz meu cabelo se eriçar. Cada momento parece ser feito para mim. Em outubro, sou a estrela do meu proprio filme -ouço a trilha sonora na minha cabeça e tenho fé em meu próprio movimento elevatório. Nasci em fevereiro, mas ganho vida em outubro."


      "Porque ele não deveria saber disso, mas sabia. E deveria odiar esse cara, mas não             odiava. Ele não queria matar Chris. Queria trocar de lugar com ele."



 Nota: ✩✩✩✩✩


















Nenhum comentário:

Postar um comentário